PSG é advertido pela Uefa por problemas no Fair-play financeiro
A Uefa advertiu o Paris Saint-Germain e o Olympique de Marseille por conta de infrações de ambos os clubes ao Fair-play financeiro da entidade. A informação foi divulgada pelo jornal francês "L'Equipe" nesta sexta-feira.
Ainda de acordo com a publicação, inicialmente as duas equipes serão apenas multadas. Mas caso o cenário não mude e as equipes não regulem suas finanças, a Uefa poderá aplicar medidas mais severas, como exclusão de competições europeias.
O caso do PSG é considerado mais preocupante; a equipe da capital francesa acumula um déficit de 30 milhões de euros (R$ 156 milhões) nas contas relativas aos últimos três anos. O clube, a partir de agora, será monitorado pelo Controle Financeiro da Uefa.
Tanto o PSG quanto o Marseille, no entanto, podem recorrer desta decisão na CAS (Corte Arbitral do Esporte). Mas caso os recursos não sejam aceitos, os clubes podem sofrer punições mais graves por parte da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.