Cuca avalia trabalho no Atlético-MG e se esquiva sobre permanência em 2023
O técnico Cuca, do Atlético-MG, pediu para conceder entrevista coletiva na tarde de hoje (22), na Cidade do Galo. O treinador falou, especialmente, sobre como os resultados não têm refletido o desempenho do time. Além disso, o comandante foi questionado sobre o futuro no comando do time para o ano que vem, mas se esquivou.
Desde que voltou ao Galo na metade de 2022, Cuca teve apenas uma vitória em seis jogos, com 27,7% de aproveitamento. Na entrevista coletiva, ele tentou explicar como o desempenho do time não acompanha os resultados.
"O nosso rendimento está acima de nossos resultados. Não se trata de você não estar lutando, não estar criando chances de gol. Significa que a bola não está entrando. Então, a gente precisa buscar entender como fazer para ter mais aproveitamento", disse.
Cuca citou constantemente sobre como o aspecto emocional tem sido o mais prejudicado no Atlético na atual temporada. O treinador frisou que é preciso ter convicção no trabalho para recuperar a confiança.
"Você tem que insistir, ter convicção no que faz. Às vezes mudar uma peça ou outra, mas ter convicção no que está sendo feito. A confiança irá voltar, a medida que o resultado vier", expressou o técnico.
Permanência no Atlético
Quando perguntado sobre uma possível renovação de contrato e permanência no Galo em 2023, Cuca deixou claro que só irá falar sobre o assunto após o fim da atual temporada do time mineiro, que é quando seu atual vínculo termina com o Galo.
"Não falamos nada sobre isso. Temos 15 rodadas esse ano, para fazer o melhor. O título está muito distante, mas não jogamos a toalha, depende de uma arrancada fantástica. Mas tudo no futebol pode acontecer. Estamos empenhados nisso. Depois falo sobre isso (renovação de contrato) com bastante tranquilidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.