Ceará tem acerto verbal para Lucho González ser o novo técnico
O novo técnico do Ceará deve ser uma opção que não possui vasta experiência no mercado como outros nomes especulados da ordem de Reinaldo Rueda, Vanderlei Luxemburgo ou Renato Portaluppi.
>Desempenho dos brasileiros que sonham com a Copa do Mundo
Segundo informação que foi publicada pelo portal 'ge', existe um acerto verbal da diretoria do Vozão para que o argentino Lucho González assuma o comando técnico. Tamanho seria o avanço, inclusive, que o anúncio oficial pode ocorrer já nesta terça-feira (23).
Aos 41 anos de idade, Lucho se aposentou dos gramados na temporada passada depois de viver os últimos anos como atleta construíndo uma bonita e vitoriosa trajetória no Athletico-PR. Algo que o consolidou como o segundo argentino detentor de mais títulos como jogador (30 taças), ficando atrás apenas de Lionel Messi.
Na função de treinador, o trabalho no Alvinegro de Porangabussu seria o primeiro onde Lucho González seria a figura principal da comissão técnica. Antes, ele teve passagem no Athletico como auxiliar entre janeiro e abril deste ano, período em que Alberto Valentim dirigiu o clube da capital paranaense.
No Ceará, Lucho terá o considerável desafio de fazer a equipe obter uma reação de caráter imediato no Campeonato Brasileiro onde, apesar do início ambicioso, com pensamento em brigar na primeira metade da tabela, tem dado espaço a preocupação de fugir das proximidades da zona de rebaixamento.
Nesse momento, o Vozão está em 15° lugar com 26 pontos, tendo contado com a "ajuda" do Internacional que, ao vencer o Avaí na última segunda-feira (22), evitou com que a equipe catarinense ultrapassasse o Alvinegro na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.