São Paulo e Flamengo têm retrospecto equilibrado em mata-mata; confira
Quando entrarem em campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (24), no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo decidirão pela sétima vez um confronto eliminatório de mata-mata.
Ao longo da história, Tricolor e Rubro-Negro já se enfrentaram seis vezes em um retrospecto equilibrado: cada um superou o outro três vezes.
Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022
Os duelos começaram em 1993. Paulistas e cariocas se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Libertadores. E o Tricolor levou a melhor após empatar em 1 a 1 no Maracanã na ida e vencer por 2 a 0 no Morumbi a volta.
A dupla voltou a se encontrar naquele mesmo ano, em novembro, em uma histórica final da Supercopa. Novamente deu São Paulo: após dois empates em 2 a 2, o Tricolor superou o Fla nos pênaltis por 5 a 3.
Após a série inicial só com derrotas, o Flamengo começou a virar o retrospecto ao longo dos anos 1990 e início do novo milênio. Incluindo o título da Copa dos Campeões de 2001, quando bateu o Tricolor após vencer o primeiro jogo por 5 a 3 e perder o segundo por 3 a 2.
O reencontro da dupla em jogo eliminatório só aconteceu em 2020. Pela primeira vez Tricolor e Fla se enfrentaram pela Copa do Brasil. E no duelo válido pelas quartas de final, melhor para os paulistas, que venceram os dois jogos (2 a 1 e 3 a 0).
Ao todo, os dois rivais já se enfrentaram 141 vezes na história, com 56 vitórias são-paulinas e 45 triunfos flamenguistas, com outros 40 empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.