PSG, Barça e mais oito sofrerão punições da Uefa por Fair Play Financeiro
A Uefa prepara uma punição a ser aplicada no próximo mês para dez clubes que violaram as regras do Fair Play Financeiro em 2020/2021, segundo o "The Times". Dentre algumas das equipes reveladas pelo jornal inglês estão Barcelona, PSG, Inter de Milão, Juventus e Roma — as demais não foram informadas.
Uma análise inicial da entidade também demonstra uma preocupação com cerca de 20 clubes em relação ao Fair Play Financeiro em 2021/2022. O Arsenal é um deles, mas o quadro econômico destas equipes ainda pode ser revertido.
De acordo com a reportagem, as sanções serão em formas de multa — elas serão acordadas com todos os clubes punidos. Caso não exista acordo, a Uefa poderá aplicar uma pena à equipe que não aceitar um pacto de forma unilateral.
A partir dessa temporada, a entidade europeia decidiu mudar o sistema do Fair Play Financeiro. Com isso, os times europeus poderão desembolsar até 90% das receitas no primeiro ano, 80% no segundo e 70% no terceiro em diante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.