Topo

Paris Saint-Germain

Técnico do PSG nega favoritismo na Champions e destaca Neymar 'altruísta'

Christophe Galtier, técnico do PSG, cumprimenta Neymar durante jogo pelo Campeonato Francês - Leandro Amorim/Getty
Christophe Galtier, técnico do PSG, cumprimenta Neymar durante jogo pelo Campeonato Francês Imagem: Leandro Amorim/Getty

26/08/2022 13h44

Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, falou sobre o sorteio do grupo da Liga dos Campeões e elogiou Neymar na coletiva de imprensa antes do próximo duelo da equipe. O novo comandante negou que o clube francês seja favorito na chave H e também destacou as atuações do camisa 10 neste início de temporada.

"Difícil falar em nível, os campeonatos [nacionais] acabaram de começar", introduziu Galtier, quando questionado sobre sua avaliação dos adversários. "Existem grupos mais difíceis, mas a competição transcende jogadores, torcedores e equipes e seria simplista dizer que o PSG é o favorito. Seria inapropriado da minha parte dizer isso", afirmou, de acordo com o 'Le Parisien'.

Cabeça de chave do Grupo H, o PSG enfrentará Juventus (ITA), Benfica (POR) e Maccabi Haifa (ISR) nesta fase do torneio europeu.

Além disso, o francês de 55 anos não poupou elogios ao comentar o momento vivido por Neymar. "Ele está fazendo um início de temporada extraordinário, ele é um artilheiro e um assistente", destacou.

"Há um recorde de 18 assistências na Ligue 1 alcançado por Di Maria e Jérôme Rothen [ex-jogadores do PSG]. Isso é um objetivo para ele? Não sei. Ele é altruísta, joga para seus parceiros e se o companheiro estiver melhor posicionado do que ele, fará a jogada certa", completou o treinador.

Nos três primeiros jogos do Campeonato Francês, Neymar anotou cinco gols e contribuiu com seis assistências. O brasileiro retomou seu status de estrela e está sendo protagonista nas partidas do PSG.

Desde que chegou à equipe parisiense, Galtier está trabalhando nos bastidores para melhorar o ambiente e já começou a colher os frutos. Ele conquistou Lionel Messi e até mesmo abafou a intriga entre Neymar e Mbappé.

Apesar da polêmica sobre quem é o batedor oficial da equipe no caso 'penalty gate', a situação parece já ser página virada na França. O PSG está na liderança do campeonato nacional e venceu todos os duelos por goleada. São 17 gols marcados e apenas três sofridos até então.

O próximo compromisso da equipe será no domingo (28), contra o Monaco, no Parque dos Príncipes. A partida será disputada Às 15h45 (de Brasília).

Paris Saint-Germain