Aubameyang deixa o Barcelona e é anunciado como reforço do Chelsea
Menos de um ano após deixar a Premier League, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang está de volta à Terra da Rainha. Nesta quinta-feira, no encerramento da janela de transferências, o atacante foi confirmado como reforço do Chelsea.
O gabonês de 33 anos tinha vínculo com o Barcelona até junho de 2025, mas foi comprado pelos Blues por 12 milhões de euros (R$ 62 milhões). O contrato do atacante com o time de Londres será de duas temporadas, até junho de 2024.
+ Veja a tabela e os jogos da Premier League
Além da quantia paga, o Chelsea também cedeu o lateral-esquerdo Marcos Alonso ao Barcelona. O ala era alvo antigo do clube catalão e já tinha um acordo apalavrado com a diretoria. Ele deverá ser anunciado nesta sexta-feira.
+ Maiores compras: saiba os 20 brasileiros mais caros da janela europeia atual
Aubameyang foi revelado pelo Milan e tem ainda passagens por Dijon, Lille, Monaco, Saint-Étienne, Borussia Dortmund e Arsenal. O jogador estava no Barcelona desde o início do ano e marcou 12 gols em 24 partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.