Topo

Corinthians

Corinthians: Cássio pensa no pós-aposentadoria e planeja curso de técnico

Cássio, goleiro do Corinthians, em ação em partida contra o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (29) - Marcello Zambrana/AGIF
Cássio, goleiro do Corinthians, em ação em partida contra o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (29) Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

01/09/2022 23h27

No evento realizado pelo Corinthians na Neo Química Arena hoje (1º), para celebrar os 112 anos do Timão, Cássio foi um dos jogadores homenageados pelo clube pelas conquistas em 2012. Ele atendeu a imprensa e falou sobre os planos que tem depois da aposentadoria como jogador.

Aos 35 anos, o goleiro disse que tem condições de jogar mais cinco ou seis temporadas, seja no Corinthians ou em outro clube. Depois disso, pretende assumir alguma outra função no futebol.

"Uma hora vai chegar, e vou me aposentar. Penso em jogar até 40 ou 41 anos. Não sei se ainda pelo Corinthians, não estou forçando nada, mas me sinto bem para treinar e me dedicar, com a cabeça bem aberta para evoluir. O futebol tem mudado, a função do goleiro tem mudado, e tenho me dedicado para evoluir nesse sentido", falou o goleiro.

Depois de pendurar as luvas, Cássio não quer abandonar o futebol. "Devo começar a fazer curso de treinador da CBF, fazer outros cursos. Preciso de um tempinho bom para fazer o maior número de cursos, aprender, evoluir em todos os sentidos, com um curso de gestão. Acredito que vou trabalhar no meio do futebol, saber como funciona talvez já seja uma vantagem para o jogador", ponderou Cássio.

Cássio vem de um 2021 de críticas, mas neste ano se recuperou e viveu alguns jogos como herói. Questionado sobre a retomada de regularidade, disse que sempre se manteve em paz e que críticas ou elogios não mudam o trabalho.

"Quando sou criticado, não fico preocupado, e nesse momento em que as dizem que estou bem, também não fico empolgado. Não sou vaidoso quanto a isso, sou bem pé no chão, bem tranquilo, talvez por isso eu esteja há 11 temporadas [no Corinthians]. Sou bem tranquilo quanto a isso", comentou, reafirmando sua dedicação ao clube.

"Às vezes as coisas não acontecem. Posso te garantir que nunca foi por falta de trabalho ou empenho. Sempre fui muito comprometido com a instituição Corinthians e o trabalho. Às vezes não acontecem, mas isso faz parte do trabalho. Levo numa boa", completou.

Em que ano esteve melhor, 2012 ou 2022?

Cássio foi perguntado sobre seu momento individual em 2012, ano do título da Libertadores e Mundial de Clubes, em comparação a atual temporada.

"Este ano tem sido bem bom, bem regular. É que conta muito o fato de 2012 ter ganho dois títulos emblemáticos na história do Corinthians. Tenho que viver e tentar melhorar ano a ano. Esse ano tem sido bom, graças a Deus, mas tem muita coisa para viver pela frente, muitas partidas, jogos importantes. Manter concentrado na temporada para ajudar o time nos objetivos da temporada", concluiu Cássio.

Corinthians