Corinthians x Inter terá mesmo árbitro que relatou caso Edenílson-Ramos
O duelo entre Corinthians e Internacional, neste domingo (4), pela 25ª rodada do Brasileirão, terá a arbitragem principal de Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC). Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.
O catarinense de 43 anos esteve no apito no confronto entre Inter 2 x 2 Corinthians no primeiro turno. Apesar de movimentado, o jogo ficou marcado pela suposta injúria racial de Rafael Ramos a Edenílson. O atleta corintiano nega ter praticado o crime de injúria racial.
Na súmula da partida no Beira-Rio, Bráulio escreveu que a equipe de arbitragem não conseguiu confirmar nem a versão do atleta colorado, nem a do corintiano devido à "distância dos atletas e barulho da torcida".
Fora de campo, nesta semana o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou uma denúncia contra Rafael Ramos, que virou réu no processo criminal. No âmbito desportivo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) acatou a recomendação feita por Paulo Sérgio Feuz, auditor do inquérito, e vai julgar o caso. O julgamento seria nesta semana, mas foi adiado.
O retrospecto do Corinthians em jogos apitados por Bráulio da Silva Machado é equilibrado: foram 13 partidas, quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A última partida do catarinense em um jogo do clube alvinegro foi na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.