Topo

Botafogo

Rafael sofre trauma craniano após dividida e fica desacordado; veja

Rafael, do Botafogo, sobre trauma crânio-facial após choque no jogo contra o Fortaleza - Reprodução
Rafael, do Botafogo, sobre trauma crânio-facial após choque no jogo contra o Fortaleza Imagem: Reprodução

04/09/2022 16h42Atualizada em 04/09/2022 21h31

O lateral do Botafogo Rafael sofreu um afundamento no rosto na partida contra o Fortaleza, hoje (4) pelo Brasileirão.

O jogador caiu completamente desacordado após uma dividida com Thiago Galhardo, aos 15 minutos do 1° tempo, e teve que deixar a partida (veja mais abaixo).

Rafael até conseguiu se levantar depois, mas com um galo na cabeça. Rafael pediu para permanecer em campo, mas foi substituído por Lucas Mezenga após a ordem do médico da equipe alvinegra, Gustavo Dutra.

Após a partida, vencida por 3 a 1 pelo Botafogo, Rafael foi encaminhado para fazer exames e ver com mais precisão o que aconteceu.

O jogador ficou sob atendimento dentro do vestiário do Castelão. O Botafogo, inclusive, informou que Rafael está lúcido, orientado e sob supervisão médica.

"O lateral-direito Rafael está bem, lúcido, orientado e sob supervisão do médico alvinegro Dr. Gustavo Dutra. Rafael sofreu um trauma crânio-facial no primeiro tempo e foi conduzido de ambulância para o hospital de referência, onde irá realizar exames complementares", informou o Glorioso nas redes sociais.

Rafael usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores e familiares e também agradecer pelas mensagens de carinho e desejos de melhora.

"A todos Que estão me mandando mensagem e força está tudo bem, devo passar por mais uma cirurgia, mas ngm vence guerras sem cicatrizes. Muito obrigado de verdade a todos", escreveu o jogador em seu perfil oficial.

Botafogo