Topo

Chelsea

Dínamo Zagreb surpreende e vence o Chelsea em estreia da Champions

 Stefan Ristovski comemora vitória do Dínamo Zagreb sobre o Chelsea pela Liga dos Campeões - Slavko Midzor/Pixsell/MB Media/Getty Images
Stefan Ristovski comemora vitória do Dínamo Zagreb sobre o Chelsea pela Liga dos Campeões Imagem: Slavko Midzor/Pixsell/MB Media/Getty Images

06/09/2022 15h42

O Dínamo Zagreb surpreendeu e derrotou o Chelsea por 1 a 0, hoje, pela primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Com gol de Orsic na primeira etapa, a equipe mandante conseguiu ser mais perigosa ao longo do jogo, mesmo sem construir um placar ainda mais elástico. Os ingleses, por outro lado, pressionaram no fim do jogo, mas pararam na trave e em Livakovic.

O resultado colocou o Dínamo na liderança do Grupo E, com três pontos somados. Já o Chelsea — bicampeão do torneio europeu — amarga a lanterna.

A chave ainda conta com Milan e Red Bull Salzburg, que empataram em 1 a 1, hoje, na Red Bull Arena, na Alemanha.

Na próxima rodada da Champions, o Chelsea encara o Salzburg no Stanford Bridge e o Dínamo Zagreb vai à Itália enfrentar o Milan no San Siro. Os jogos serão na próxima quarta-feira, dia 14.

Surpresa

Apesar da posse de bola, o Dínamo Zagreb conseguiu ser mais objetivo. Aos 12 minutos, Orsic arrancou com a bola antes do meio de campo, ficou cara a cara com Kepa e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Aos 29, os croatas tiveram outra oportunidade com Ademi recebendo passe na entrada da área e batendo para grande defesa do espanhol.

Mais um susto

No início da segunda etapa, o Chelsea empatou com Aubameyang, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR e da nova tecnologia do impedimento semiautomático, que flagrou Chilwell em posição irregular. O Dínamo Zagreb respondeu com Ristovski recebendo passe de fora da área e soltando uma bomba para defesa de Kepa antes da bola pegar no travessão.

Pressão insana

Aos 39 minutos da segunda etapa, o Chelsea quase chegou ao empate após Reece James receber uma bola pelo lado direito da área, cortou o defensor e finalizou na trave. No ataque seguinte, Mount recebeu uma bola cruzada na área e finalizou de primeira para grande defesa de Livakovic.

Chelsea