Galvão defende convocação de Rodinei: 'Melhor lateral direito do Brasil'
Após a chegada do técnico Dorival Júnior no Flamengo, Rodinei tem sido uma peça importantíssima na equipe rubro-negra. A fase é tão boa que até mesmo uma vaga entre os selecionados da seleção brasileira entrou em pauta. O narrador Galvão Bueno, durante o "Bem Amigos", defendeu a convocação do jogador para a Copa do Mundo.
"Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei. Sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo", afirmou o locutor.
Apesar do grande momento, o lateral de 30 anos tem futuro incerto no Flamengo para a próxima temporada. O jogador desperta o interesse de outros clubes no Brasil e de fora do país.
Trajetória no Flamengo
Contratado pelo clube rubro-negro em 2016, Rodinei alternou momentos entre a titularidade e a reserva. Perdeu espaço em 2019 com a chegada de Rafinha. No ano seguinte, chegou a ser emprestado ao Internacional. Torcedores rubro-negros pediam a saída do lateral, que acumulava falhas individuais e problemas na marcação.
Nesta temporada, a história parecia se repetir sob comando de Paulo Sousa. Rodinei chegou a ficar no banco em várias partidas, sendo preterido a Matheuzinho. No entanto, após a chegada de Dorival Júnior, o atleta cresceu de produção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.