Richarlison brilha, e Tottenham vence Olympique de Marseille na Champions
O Tottenham abriu sua jornada na Uefa Champions League 2022/23 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marseille em casa, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Grupo D.
O brasileiro Richarlison foi o grande destaque da noite em Londres, com dois gols marcados em sua estreia no torneio. Por outro lado, Gerson, que também fez sua primeira partida na Champions, fez um jogo apagado e foi substituído logo no início do segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
Jogando em casa, o Tottenham tinha a bola, mas se mostrava improdutivo, mesmo tendo espaço nas costas dos defensores do Olympique de Marseille.
FOI PARA O CHUVEIRO
Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Mbemba deu um carrinho forte em Son, que partia em velocidade para o ataque. O árbitro não hesitou e expulsou o defensor do Marseille.
POMBO NELES!
Em um segundo tempo marcado pela forte pressão do Tottenham, jogando em casa e com um jogador a mais, o gol finalmente saiu. Aos 31, Perisic cruzou da esquerda e achou Richarlison, que testou bonito para abrir o placar em Londres.
Foi o primeiro gol do brasileiro na Champions League. Na Europa desde 2017, Richarlison defendeu três clubes ingleses (Watford, Everton e Tottenham) mas nunca havia tido a oportunidade de jogar pela competição europeia. E o "pombo" deixou o dele em sua estreia no torneio.
DE NOVO ELE
Aos 35, Richarlison voltou a brilhar. O camisa 9 aproveitou novo cruzamento e, novamente de cabeça, ampliou o marcador no Tottenham Hotspur Stadium, 2 a 0, dando números finais ao jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.