Topo

Convocado, Matheus Cunha sai do banco e participa em gol do Atleti; assista

Matheus Cunha, atacante do Atlético de Madri, na partida contra o Celta, pelo Espanhol - Denis Doyle/Getty
Matheus Cunha, atacante do Atlético de Madri, na partida contra o Celta, pelo Espanhol Imagem: Denis Doyle/Getty

10/09/2022 18h13

Matheus Cunha, convocado por Tite para os últimos amistosos da seleção antes da Copa do Mundo, teve participação direta no último gol do Atlético de Madri no duelo de hoje (10) contra o Celta, pelo Campeonato Espanhol. O atacante de 23 anos começou no banco, entrou aos 31 minutos do segundo tempo e fez a jogada do tento que selou a vitória por 4 a 1.

Cerca de cinco minutos depois de ter entrado em campo, Cunha foi acionado em um contra-ataque rápido. Ele partiu do meio de campo, deu um 'drible da vaca' no defensor e finalizou cruzado. A bola, no entanto, desviou em Unai Núñez e a arbitragem considerou como gol contra.

Os outros tentos do Atleti foram marcados por Ángel Correa, Rodrigo de Paul e Carrasco. Gabriel Veiga descontou para os visitantes. Com o resultado, o time comandado por Diego Simeone chegou aos dez pontos e ocupa atualmente a quarta colocação.

Show dos argentinos

O Atletico de Madri abriu o placar aos oito minutos, com o argentino Ángel Correa, que recebeu passe de seu compatriota Rodrigo de Paul. Na etapa final, o próprio De Paul ampliou após receber na entrada da área e chutar com desvio da marcação.

Golaço

O belga Yannick Carrasco ampliou o marcador aos 20 minutos da etapa final com um golaço. O camisa 21 recebeu no meio-campo e partiu sozinho, limpando a marcação na área para bater e anotar o terceiro. Pouco depois, Gabriel Veiga descontou para os visitantes.

Cunha em ação

O atacante brasileiro saiu do banco de reservas e praticamente fez o gol que fechou a conta. Em linda jogada individual, o camisa 9 deixou um marcador para trás com uma meia-lua e chutou para o gol. Por a bola ter desviado em Unai Núñez antes de entrar, e a arbitragem assinalou gol contra.