Brasileira vence US Open e é 1ª campeã de Slam júnior em cadeira de rodas
A brasileira Jade Moreira Lanai conquistou hoje (10) o título do US Open juvenil no tênis em cadeira de rodas. A tenista de 17 anos superou a japonesa Yuma Takamuro. por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (10/5).
A japonesa sacou duas vezes para a vitória, mas a brasileira conseguiu reverteu o placar. Com isso, ela se torna a primeira campeã cadeirante de um Grand Slam simples juvenil.
Jade pode ainda fazer mais história e conquistar uma dobradinha nas duplas. A brasileira joga ao lado da americana Maylee Phelps, e elas entrarão em quadra ainda neste sábado. As adversárias serão a britânica Ruby Bishop e a americana Lily Lautenschlager.
Na campanha do título, Lanai superou Lautenschlager nas quartas de final por 2 sets a 0 (6/0 e 6/0), e bateu a companheira de duplas, Phelps, por 2 sets a 1 (6/7, 6/1 e 6/1).
Ela é natural de Palmas, mas mora em Brasília. De acordo com registros do torneio, a brasileira já venceu 43 partidas na carreira. Lanai começou no tênis em cadeira de rodas em 2013, quando tinha oito anos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.