Xavi diz que Barcelona quer 'mudar a história' contra Bayern na Champions
Às vésperas da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador Xavi Hernández, do Barcelona, espera "mudar a história" contra o Bayern de Munique pela principal competição europeia. As equipes se enfrentam amanhã, na Alemanha
O time catalão não tem um bom retrospecto em Munique e nunca venceu os bávaros fora de casa, mas o técnico e seu time querem mudar isso nesta edição da Champions League.
"O jogo de amanhã não muda nada. Ganhe, empate ou perca. É um desafio vencer aqui. Nunca foi feito na história. Estamos melhores do que no ano passado. Nós nos vemos capazes de competir contra eles. Vença o jogo e mude a história, mas sabemos que estamos diante de um dos melhores times do mundo. Não temos de condenar pelo que acontece em Munique", falou o comandante.
O técnico culé também falou em manter os pés no chão, ainda mais em um território onde o Barcelona nunca conseguiu obter resultados muito bons em meio à liga.
"Não podemos estufar o peito. Você tem que vir com toda a humildade do mundo. Ficaria feliz em ver a equipe que deixa tudo em campo e mantém os bons sentimentos. Estou mantendo um perfil baixo porque aqui os vimos em todas as cores e a maioria deles negativos", completou.
O Barcelona enfrenta o Bayern nesta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique. A bola rola às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.