Eliminado, SPFC 'junta os cacos' para reta final de temporada
Pela primeira vez no ano o São Paulo conheceu o sentimento de ser eliminado em uma competição. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na quarta-feira (14), no Maracanã, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor deixou uma frente de disputa no ano.
Agora 'junta os cacos' do cansaço visando o que resta: a final da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, do Equador, e a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
'Juntar os cacos' não é uma mera hipérbole. O Tricolor chegou até aqui em 2022 disputando todos os jogos que poderia. Chegou até mesmo à final do Campeonato Paulista (perdida para o Palmeiras). E isso gera reflexos.
A atual temporada terminará com o São Paulo disputando 77 partidas ao todo. Só havia entrado tanto em campo há dez anos atrás, curiosamente, a última vez em que levantou um título internacional.
Inclusive, foi a mesma Sul-Americana que é objeto de desejo agora (excluindo, claro, o ano passado quando o calendário acabou somando duas temporadas em uma por conta da paralisação dos jogos pela pandemia de covid-19).
Além do torneio continental, prioridade absoluta do ano pelas circunstâncias, o Brasileirão é um esqueleto que nunca deixou o armário tricolor. Não é para menos. A equipe está na 13ª colocação com 31 pontos, cinco de distância para a zona de rebaixamento.
Portanto, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, Ceni continuará tendo que dividir as atenções em duas frentes até o próximo dia 1º de outubro, data da final continental em Córdoba, na Argentina.
Até lá, o São Paulo encara o Ceará e o Avaí. Ambos são concorrentes diretos para fugir da rabeira da tabela nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.