Neto de Muhhamad Ali assina contrato e vai disputar luta amadora de MMA
Neto de Muhammad Ali, Biaggio Ali Walsh acertou contrato com a PFL MMA, organização que tem mostrado crescimento considerável ultimamente. Inicialmente, o jovem de 24 anos está contratado como amador e fará sua estreia em novembro, com um adversário a ser definido.
Atleta oriundo do futebol americano, Biaggio Walsh não tinha demonstrado nenhum interesse em ingressar no boxe, ao contrário de seu irmão, Nico, que tem 22 anos e está invicto como profissional da Nobre Arte. Entretanto, ele já atua no MMA desde 2020, com uma vitória e uma derrota.
A decisão de praticar MMA tinha como objetivo se manter em forma, mas, coincidência ou não, Biaggio se apaixonou pelas artes marciais. De acordo com informações da PFL, o lutador, que treina na academia "Xtreme Couture", deve fazer confrontos no MMA profissional no ano que vem. Em entrevista à ESPN americana, ele revelou ambição de chegar a grandes conquistas.
"Quero agradecer à PFL pelo apoio e confiança em mim. Tenho um legado para viver, um legado que meu avô (Muhammad Ali) começou, que meu irmão e eu continuamos. Escolhi continuar esse legado aqui na PFL. Meu único objetivo é um dia me tornar um campeão mundial por aqui. Meu avô teve um grande impacto em toda a minha vida", afirmou Biaggio, que falou um pouco mais do impacto de ser neto de Muhammad Ali, um dos maiores ícones do esporte mundial de todos os tempos.
"Quando criança, eu ia a restaurantes e cinemas com ele, e todo mundo parava o que estava fazendo e começava a aplaudir quando o viam. Quando comecei a ficar mais velho, comecei a descobrir quem ele é, o que ele fez e o impacto que ele teve no mundo. No que diz respeito a quem ele é como pessoa, sua confiança, resistência mental, cara, isso sempre me inspirou."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.