Cartola espanhol é acusado de pagar orgia com verba da federação de futebol
Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, está sendo acusado pelo próprio tio de supostamente ter realizado uma festa privada com dinheiro da entidade. De acordo com o jornal espanhol 'El Mundo', Juan Rubiales, ex-chefe de gabinete do dirigente, denunciou o sobrinho na Promotoria Anticorrupção do país.
Segundo o documento apresentado em 30 de maio, Luis Rubiales teria alugado um chalé em Granada, em 2020, para realizar uma festa particular. O tio alega que os gastos com o evento, que teria contado com a presença de oito a dez mulheres, foram bancados com cartões da Federação Espanhola.
Juan Rubiales foi demitido recentemente de sua antiga função na entidade. Em seu depoimento, ele abriu o jogo sobre um outro caso que também teria acontecido em 2020. Em agosto daquele ano, o presidente da Federação Espanhola pediu para que seu tio "encontrasse uma fórmula de levar dinheiro ao seu pai".
Após o ex-chefe de gabinete dizer que tiraria "do próprio bolso" para dar a ajuda, Luis Rubiales teria respondido que o dinheiro deveria sair da entidade. O tio afirma que foi demitido por ter "rechaçado a proposta".
Em nota oficial publicada hoje, a Federação Espanhola "negou categoricamente" as declarações do ex-chefe de gabinete, que classificou como "novo exercício de falsidade e manipulação". A entidade ressaltou que o tio do dirigente "não tem provas" das acusações e que a reunião em questão foi "paga integralmente por cada participante, incluindo Juan Rubiales".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.