'Rei do TikTok': quem é o senegalês envolvido em polêmica com Luva
O senegalês Khaby Lame se viu hoje (15) diante de uma polêmica no Brasil envolvendo o futuro de Iran Santana Alves, mais conhecido como 'Luva de Pedreiro'. Isso porque o portal 'Metrópoles' afirmou que o influenciador, que conta com quase 150 milhões de seguidores no TikTok, seria o novo empresário do brasileiro, substituindo a equipe encabeçada por Falcão.
A informação, no entanto, foi negada por Luva e também e pelo agente de Khaby, Alessandro Riggio, que afirmou à 'CNN Brasil' que a relação entre eles é de apenas amizade. Recentemente, os dois fenômenos das redes sociais gravaram juntos na Itália, onde o senegalês mora, durante a viagem de Iran ao país.
Mas quem é Khaby Lame? Aos 22 anos, ele se tornou o criador de conteúdo com o maior número de seguidores do 'TikTok'. E tudo começou em 2020, durante a pandemia da covid-19, quando ele passou a gravar vídeos engraçados. Na época, o jovem tinha acabado de perder seu cargo como operador de máquinas e estava desempregado.
O influenciador produz vídeos divertidos, normalmente ironizando gravações que circulam nas redes sociais. Mas com um detalhe importante: sem falar uma palavra.
Os vídeos de Khaby explodiram e ele foi crescendo nas redes sociais. Fanático por futebol, o esporte sempre esteve presente nos seus vídeos, seja nas camisas de time que veste ou no próprio conteúdo.
Depois de ficar famoso, o senegalês gravou com várias estrelas do futebol, incluindo Mbappé, Ibrahimovic e o brasileiro Vinicius Júnior. Em agosto, Khaby produziu conteúdos em conjunto com Luva de Pedreiro.
A polêmica envolvendo seu suposto envolvimento no futuro de Iran surgiu após o influenciador brasileiro apagar publicações e afirmar que faria uma pausa na carreira. Dois dias depois do anúncio, o jornalista Léo Dias alegou que Luva estava fingindo desistência para trocar o empresário Falcão por Khaby.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.