Topo

Brasil conquista resultado inédito no Mundial de Ginástica Rítmica

Equipe de ginástica rítmica simples do Brasil conseguiu um inédito quarto lugar no Mundial da modalidade - Ricardo Bufolin/CBG
Equipe de ginástica rítmica simples do Brasil conseguiu um inédito quarto lugar no Mundial da modalidade Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

18/09/2022 11h58

O Brasil escreveu um lindo capítulo da sua história na ginástica rítmica neste fim de semana. Na última sexta-feira (16), a equipe que representou o país já havia conquistado um quinto lugar histórico na competição geral - isto é, na soma entre as categorias simples e misto. Hoje, o Brasil alcançou a quarta colocação no conjunto simples, ficando atrás apenas da campeã Itália, de Israel e da Espanha.

As brasileiras somaram 33,350 pontos. A campeã Itália conseguiu 34,950, enquanto Israel, com 34,050, e Espanha, com 33,800, fecharam o pódio.

No primeiro dia, as meninas do nosso país havia terminado em quinto lugar, com 33,550 pontos. Apesar de não ter conseguido bater essa marca, o Brasil contou com o desempenho muito abaixo do esperado das meninas húngaras, que estavam na quarta posição. Com erros técnicos na prova, a Hungria terminou na oitava colocação.

O Brasil foi representado por Maria Eduarda Arakaki, Deborah Medrado, Gabrielle Moraes, Giovanna Oliveira, Nicole Pircio e Bárbara Urquiza.

A equipe brasileira também esteve presente na competição individual. Geovanna Santos, no simples, teve o melhor desempenho ao ficar em 23º lugar na classificação geral. Já Bárbara Domingo foi a 41ª na competição.