Topo

Palmeiras

Palmeiras: Com permanência certa, Rony pode igualar marca de Gabriel Jesus

Rony em ação com a camisa do Palmeiras na partida contra o Atlético-MG - Amanda Perobelli/Reuters
Rony em ação com a camisa do Palmeiras na partida contra o Atlético-MG Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

18/09/2022 08h00

O clássico contra o Santos, hoje (18), terá uma importância extra para um jogador do Palmeiras em especial. Trata-se de Rony, que teve sua permanência decretada na equipe nos últimos dias e, assim, está cada vez mais próximo de atingir uma marca conquistada por um ídolo do clube há alguns anos.

O atacante recebeu uma sondagem do futebol do Qatar de um clube que estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 77,3 milhões) para tirá-lo do Verdão. Embora as cifras fossem interessantes e a proposta não tivesse sido formalizada, a diretoria alviverde optou por informar aos envolvidos que não está disposta a negociar o camisa 10 neste ano em vista da reta final da disputa do Brasileirão.

A participação do 'Rústico' em uma campanha que pode ser de um título inédito sob o comando do professor Abel Ferreira é muito importante. O atacante é o artilheiro do time no torneio nacional, com nove gols marcados. Além disso, em toda a temporada, o jogador lidera o ranking de goleadores palmeirenses com 20 tentos.

Basta apenas mais uma bola na rede para que Rony iguale Gabriel Jesus, uma das maiores promessas do Verdão e que vem apresentando boas atuações no Arsenal-ING. Em 2016, o atacante marcou 21 vezes e foi o artilheiro naquela temporada.

Desde então, nenhum outro atleta do Palmeiras balançou as redes mais de 20 vezes, deixando o camisa 10 do atual elenco perto disso. Isso, claro, tendo em vista que seu concorrente direto é Raphael Veiga, que marcou 19 vezes mas, por conta de uma cirurgia no tornozelo direito, deve voltar aos gramados apenas na próxima temporada, saindo dessa disputa.

Rony tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, o qual ele renovou em 2021. Com Abel Ferreira, ele não só é titular absoluto, como também um dos principais pilares desta era vitoriosa. Uma perda dessa magnitude é considerada irreparável, até mesmo se ela acontecer em 2023. Por isso, o clube vai bater o pé pela manutenção.

Desde 2020 defendendo a camisa palestrina, o atacante tem 150 jogos, 43 tentos anotados, além das seis taças que levantou no período: duas Libertadores, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Palmeiras