Gabriel Jesus homenageia Vini Jr e dança após gol no Inglês; veja
Em grande fase, Gabriel Jesus marcou mais um gol pelo Arsenal na vitória de 3x0 sobre o Brendfort, fora de casa. Após estufar as redes, o centroavante da Seleção Brasileira homenageou Vini Jr, que sofreu ataque racista em um programa de TV espanhol, com uma dancinha na comemoração.
Vini Jr sempre dança após os seus gols e, poucos dias antes do clássico diante do Atlético de Madrid, uma declaração do meio-campista adversário Koke, afirmando que haveria confusão caso o atacante dançasse, ocasionou em mais polêmicas.
Durante programa espanhol, o empresário Pedro Bravo rechaçou que não gosta das danças e cometeu ato racista ao dizer que o jovem brasileiro precisa parar de 'fazer macaquice'.
Em solidariedade, diversos jogadores e clubes, sejam do Brasil ou do mundo, se posicionaram contra a declaração e à favor das danças. Nomes como Neymar, Pelé e diversos times, como Flamengo, seu clube formador, Vasco, Fortaleza, Atlético-MG, entre outros, se manifestaram.
Nesta manhã, foi a vez de Gabriel Jesus. Companheiro de Vini Jr na Seleção Brasileira, o novo astro dos Gunners marcou em partida da Premier League e bailou para todo mundo ver.
Confira o vídeo do gol:
Após o jogo, Jesus afirmou, nas suas redes sociais o que já estava claro: a dança foi, de fato, em homenagem ao craque do Real Madrid.
"Baila y Baila, Vini Jr!" comentou o atacante.
Gabriel Jesus já havia se pronunciado nas redes sobre o crime sofrido por Vini Jr, pedindo para o brasileiro continuar dançando. Após a partida de hoje, o próprio clube Arsenal citou as danças do jovem brasileiro em seu Twitter.
O atacante vive grande fase com a camisa dos Gunners. São quatro gols e três assistências em sete jogos disputados. Gabriel Jesus é um dos responsáveis pela liderança do Arsenal na Premier League, com seis vitórias em seis rodadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.