Suspensão acaba, e zagueiro reforça o Vasco na reta final da Série B
O Vasco contará com um 'reforço caseiro' para o duelo contra o líder Cruzeiro, na quarta (21), às 21h, no Mineirão. O jovem zagueiro Miranda estará apto para atuar com o encerramento hoje (19) da suspensão pela Conmebol por doping e reforça o time na reta final da Série B do Brasileiro.
Em julho, o defensor foi liberado para voltar aos treinos com o grupo no CT Moacyr Barbosa. A condição física também não é um problema para que ele seja relacionado. No último sábado, inclusive, marcou um dos gols no amistoso contra a equipe sub-20. Laranjeira, Zé Santos, Sarrafiore também estufaram a rede.
O zagueiro não entra em campo desde setembro de 2021, quando o clube carioca foi notificado pela entidade sul-americana sobre a suspensão. Na época, o Cruz-Maltino iria entrar em campo contra o CSA, em Maceió. Ele foi liberado para retornar aos treinos 60 dias antes do fim do prazo de suspensão.
Cabe salientar que Miranda foi suspenso em virtude de um exame antidoping, que detectou uma substância canrenona - diurético proibido em seu organismo. O fato aconteceu após o jogo contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020, que aconteceu em 3 de dezembro em São Januário. O duelo era válido pelas oitavas de final da competição.
Na época, os advogados do jogador levaram o caso ao tribunal alegando que a contaminação ocorreu em virtude de um suplemento. No entanto, a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a argumentação.
Apesar de estar longe dos gramados, o zagueiro renovou seu contrato com o Vasco até o fim da próxima temporada, porém com renovação automática por mais 18 meses. Durante o período, Miranda se tornou pai e trabalhou com um treinador pessoal para se manter em forma e voltar em condições de atuar ainda em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.