Topo

Atlético de Madri se posiciona sobre cânticos racistas contra Vini Jr

Vinicius Júnior celebra durante Real Madrid x Atlético de Madri, jogo do Campeonato Espanhol - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Júnior celebra durante Real Madrid x Atlético de Madri, jogo do Campeonato Espanhol Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

20/09/2022 13h09

O Atlético de Madri se posicionou sobre os cânticos racistas de parte da sua torcida direcionados ao atacante Vinicius Junior. O clube repudiou a atitude e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

"O Atlético de Madri condena rotundamente os cânticos inadmissíveis que uma minoria realizou no exterior do estádio antes do clássico. Esses cânticos provocam uma enorme repulsa e indignação e não vamos permitir que nenhum indivíduo se esconda atrás de nossas cores para proferir insultos de caráter racista ou xenofóbico", diz trechos da nota.

O clube espanhol também afirmou que irá tentar 'expulsar' os torcedores que insultaram o brasileiro do Real Madrid.

"Não podemos permitir que alguém possa relacionar nossa torcida com este tipo de comportamento e questionar nossos valores por culpa de uma minoria que não nos representa. Nossa decisão é firme e rotunda e não vamos nos deter até expulsá-los da família rojiblanca porque eles não podem fazer parte dela", acrescenta o comunicado.

Em nenhum momento, o Atlético de Madri citou o nome de Vini Jr ou se colocou à disposição para ajudar o camisa 20.

Na última segunda-feira, o clube já havia feito uma denúncia junto a La Liga condenando a atitude de parte da torcida.