Cruzeiro pode superar Palmeiras e Corinthians e quebrar recorde de acesso
O Cruzeiro depende de uma vitória simples contra o Vasco nesta quarta-feira (21) para conseguir o esperado acesso para a Série A do Brasileirão. Caso alcance o feito, o time celeste quebrará uma marca detida por rivais paulistas.
O jogo entre Cruzeiro e Vasco ocorre na 31ª rodada da Série B. Caso o Cruzeiro concretize o acesso nesta partida, terá sido o time que conquistou o acesso antecipado mais rápido na história da segunda divisão.
O atual recorde pertence ao Corinthians. Em 2008, o Timão garantiu o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro faltando seis rodadas para o término da Série B. Na 32ª rodada, o time comandado por Mano Menezes bateu o Ceará, por 2 a 0.
Em 2013, o Palmeiras repetiu o rival, mas ficou atrás na questão dos pontos conquistados no geral. Na 32ª rodada, a equipe conquistou o acesso ao empatar com o São Caetano, em 0 a 0.
Rebaixado em 2019, o Cruzeiro disputou está na sua terceira temporada na Série B depois de não conseguir bons resultados em 2020 e 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.