Luxemburgo diz que gostaria de treinar o São Paulo: 'Torcida gosta de mim'
Treinador com passagem pela Seleção Brasileira e recordista de títulos pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo disse em entrevista ao 'The Noite', que gostaria de treinar o São Paulo e avaliou que é querido pela torcida tricolor.
"Gostaria (de treinar a equipe). Sempre quis dirigir o São Paulo. Acho um grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, em jogos maravilhosos. É um grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação. Mas, infelizmente, não aconteceu", afirmou.
Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol nacional, Luxemburgo conquistou nove Paulistões, cinco Brasileirões, uma Copa do Brasil e outros tantos títulos estaduais e regionais. Ele ainda conquistou a Copa América com a seleção e foi o primeiro e único brasileiro a comandar o Real Madrid. Em São Paulo, já comandou Corinthians, Palmeiras e Santos, mas jamais ocupou o cargo de técnico do Tricolor.
Dentre as conquistas, boa parte delas aconteceu no Palmeiras. Luxemburgo foi questionado sobre a reação que teve ao receber a proposta de dirigir o Verdão pela primeira vez, na década de 90.
"O medo de perder tira a vontade de ganhar. Palmeiras para mim não era medo. Foi a solução para chegar aonde eu cheguei, que foi a Seleção, me projetar. Não via como desafio, porque nem gosto dessa palavra, via como uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Foi o que aconteceu. Fiz um trabalho brilhante", destacou.
Pelo Palmeiras, Luxa tem 8 conquistas, sendo o treinador mais vitorioso da história do clube em números absolutos. Entre as principais taças estão o Paulistão (1993, 1994, 1996, 2008 e 2020), o Torneio Rio-São Paulo (1993) e o Brasileirão (1993 e 1994).
O programa com a entrevista completa de Luxemburgo vai ao ar nesta quarta-feira (21), no SBT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.