Fluminense leva pessoas em situação de rua para jogo do feminino em Laranjeiras
O Fluminense, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD/Rio), recebeu um grupo de pessoas em situação de rua para assistir à vitória do Tricolor sobre Pérolas Negras pela quinta rodada do Campeonato Carioca feminino adulto. Os visitantes estiveram também na sala de troféus na partida realizada nesta sexta-feira em Laranjeiras.
"Essa ação em um clube de futebol é algo pioneiro. Devido à situação de vulnerabilidade social, eles têm poucas oportunidades como essa, então, sempre que há portas abertas para passeios culturais e esportivos, buscamos levá-los. Eles saem das ruas, ocupam suas mentes e se divertem, o que é muito importante. O sentimento de inclusão em um ambiente tão sentimental para eles, que são tricolores, foi muito especial", disse o educador social Paulo Pim, do Centro Pop Barbara Calazans, que acompanhou o grupo.
Marcos Paulo, um dos visitantes, estava rouco depois da partida do feminino e declarou a felicidade em voltar a assistir o Fluminense em Laranjeiras.
"Eu vim em Laranjeiras quando tinha cerca de 15 anos, voltar aqui hoje, com 45, está sendo marcante. Ter a oportunidade de assistir um jogo no conforto do clube em uma tarde fria como essa, que é difícil para pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi importante", disse.
João Neto, de 55 anos, definiu a visita como um momento de revitalização de sua mente e corpo.
"Na minha infância e juventude eu vinha aqui com o meu pai, estou saudoso e muito orgulhoso em voltar ao Fluminense. Para mim, com 55 anos, é a revitalização do meu organismo, da minha mente e do meu corpo. Graças a Deus estou sendo abençoado voltando ao nosso estádio, momentos como esse nos devolvem alegria e motivação", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.