Tênis: Rafael Nadal abandona a Laver Cup por razões pessoais
Rafael Nadal fez o esforço para estar em Londres para jogar a Laver Cup ao lado de Roger Federer. Após a partida ele desistiu de seguir no torneio por razões pessoais. Ainda vai decidir se fica em Londres ou volta para casa.
"Sou uma pessoa muito sensível e não tenho nenhuma preocupação em mostrar meus sentimentos e chorar. Acho que às vezes é bom porque você libera toda a emoção que carrega dentro de si, precisa deixá-la ir", comentou o espanhol.
"Certamente vamos continuar a partilhar muitas coisas e estou convencido de que voltaremos a jogar tênis em quadra", revelou o tenista espanhol, dando a entender que está aberto a jogar alguns jogos de exibição, como um possível duelo no renovado estádio Santiago Bernabéu, sobre os quais os rumores aumentam ao longo do tempo.
Nadal tem um problema pessoal que precisa resolver, relatando sua ausência competitiva da Laver Cup 2022 pelo restante do torneio: "Foram semanas difíceis. Estou dormindo algumas horas há muitos dias e com um estresse difícil de administrar, pois é diferente do que estou acostumado na minha carreira profissional.
Em casa a situação é mais complicada do que o normal, mas felizmente tudo está melhor agora e pude vir para cá, o que foi muito importante para mim e para o Roger. Temos um ótimo relacionamento, sei que foi um momento difícil para ele com a lesão e ele se deu muito bem esforço físico e mental para voltar. É fantástico que ele tenha conseguido se aposentar em quadra. Eu não poderia faltar a esse compromisso, independentemente da minha situação pessoal", complementou.
"No momento não estou bem, é por isso que não vou jogar", disse ele antes de ser perguntado como gostaria que fosse sua aposentadoria do tênis profissional.
"Ainda não estou nesse momento, não vou negar, vi muito de perto em vários momentos ao longo desta temporada. Sinceramente, pensei que Roland Garros este ano seria o último torneio da minha carreira profissional. Depois disso tudo deu errado. Foi uma série de grandes infortúnios a nível físico, que foram adicionados à minha situação pessoal. Em qualquer caso, não quero pensar em me aposentar, ainda não estou nesse momento. Minha prioridade é resolver meu problema pessoal e assim vou organizar minha vida da maneira certa. Preciso ter tranquilidade em ambas as áreas, pessoal e profissionalmente", assegurou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.