Com quatro gols em quatro finais no ano, Endrick fala do futuro no Palmeiras: 'Confio no Abel'
O Palmeiras venceu o Corinthians na final do Brasileirão sub-20 e conquistou mais um título para a sua base. Além disso, teve Endrick como grande destaque do jogo, ao marcar o gol da vitória e sair de campo com mais uma conquista em 2022.
São quatro finais, quatro taças e gols marcados em cada uma delas. Agora, o destino parece ser o profissional, inevitavelmente, e ele confia em Abel para isso.
Aos 16 anos, Endrick é a grande joia da base do futebol brasileiro. Somente neste ano, o jovem conquistou a Copinha, o Torneio de Montaigu (pela Seleção sub-17), a Copa do Brasil sub-17 e agora o Brasileirão sub-20.
Ele marcou pelo menos uma vez em cada uma dessas decisões, e não foi diferente na Neo Química Arena, neste domingo. Após a partida, ele falou com a imprensa ainda no campo.
Embora tenha sido um gol importante, diante de um rival e na casa do adversário, ele minimizou esse feito e preferiu valorizar a entrega que tem em cada jogo que entra no gramado para defender o Verdão.
"É apenas mais um gol de tantos que eu faço, tenho que agradecer a Deus por tudo o que ele faz. Não importa o time que eu estou jogando contra, eu sempre vou dar meu 100%, meu melhor, sempre procurando fazer gol para ajudar o Palmeiras, pois é o time que me acolheu, é o time que me quer, que sempre está comigo", declarou o camisa 9 do Alviverde antes de completar:
"Então toda partida que eu fizer, eu não estou nem aí se é Dérbi, se é contra o São Paulo, se é contra o Santos, eu vou dar o meu melhor, não importa o jogo, eu vou querer fazer gol, ajudar minha equipe, óbvio que tem aquele gostinho a mais de Dérbi, na casa dos caras, mas é agradecer a Deus, mais um gol em final, quatro finais, quatro títulos e fiz gol nessas quatro finais."
A expectativa agora é para sua estreia no profissional, mas ele sabe que precisa cumprir algumas etapas antes disso. No último domingo, diante do Santos, ele já ficou no banco de reservas, mas não entrou.
"Eu confio no Abel. Sei que ele gosta de mim, confio nisso. Ele sabe o momento certo de me colocar, sei que ele está comigo. Ele sabe o tempo. Acima dele tem Deus, que tem o tempo certo de tudo. Eu vou acreditar no Abel, em tudo o que ele me fala para fazer. Ele quer o melhor para mim, vou continuar treinando e me dedicando bastante para conquistar o coração dele, dos companheiros, da torcida e de todo estafe", afirmou.
Por fim, ele descartou qualquer comemoração com restante do grupo do sub-20 por conta do título conquistado.
"Eu sou um garoto muito tranquilo, não gosto de festas. Por exemplo, o pessoal vai curtir agora, eu vou curtir com a minha família, vou curtir com meus amigos, não gosto disso, vou ficar na minha, sou um garoto tranquilo. Eu aprendi com o erro dos outros, é isso que a minha mãe me fala: "Você não é todo mundo", então eu sempre fico na minha, sempre vou estar na minha. Cabeça tranquila, pés no chão, muita humildade, porque já vi pessoas perderem a cabeça e tenho um pai muito bom, uma mãe muito boa, um irmãozinho... Pessoas que me fazem acreditar, me fazem ter energia todos os dias, porque sempre que eu levanto, eu tenho uma imagem dele no meu quarto, eu olho para ele, para toda a minha família, para tudo o que eu conquistei. Eu tenho uma ambição extraordinária, só quero estar ganhando, ganhando e ganhando, mas sempre com humildade", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.