Topo

Fluminense

Thiago Neves cita interesse por treino de Diniz e elogia Ganso: 'Diferente'

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, comandando a equipe no Brasileirão - Pedro H. Tesch/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, comandando a equipe no Brasileirão Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

25/09/2022 15h43

O meio-campista Thiago Neves, ex-Fluminense, não poupou elogios a dois dos principais destaques da equipe dentro e fora de campo: Fernando Diniz e Paulo Henrique Ganso. Com passagens pelo tricolor carioca, o jogador de 37 revelou ter interesse pelos treinos do comandante do Flu e exaltou o maestro do time.

"Eu gosto [do trabalho de Diniz]. Se fosse mais novo, ia querer jogar com ele. Pergunto para todo mundo [como é]. Esses dias, enchi o Fred de pergunta. Tenho curiosidade para ver ele treinar", disse Neves, em entrevista ao podcast 'Papo de Guerreiro', produzido pela FluTV.

"Dá trabalho jogar contra ele. Tomamos dois sacodes seguidos do Fluminense. Perdemos aqui, acho 4 a 1 pelo Brasileiro, em todos os jogos só corremos atrás", acrescentou o meio-campista, que está sem clube desde que deixou o Sport em setembro do ano passado.

Além disso, ele exaltou o camisa 10 do Flu e a confiança que o jogador ganhou desde a chegada do técnico. "Ganso é muito diferente, ele pensa antes de a bola vir no pé dele, clareia o jogo do Fluminense. Quando o Diniz chegou, já falou que ele era o maestro, gênio. O Abel jogava de uma forma, queria que ele jogasse de uma forma que não gosta. Aí chega o Diniz e sabe como usar ele. Era tudo que ele e a gente queria", opinou

Thiago Neves também opinou se Ganso tem vaga na atual seleção brasileira."No momento é difícil, pelo esquema que a seleção joga. Quem tiraria? Ele tem muita qualidade, nem se discute, é maestro. Só que, pela forma que o Brasil joga, é difícil encaixar ele. Se ele tivesse jogando assim desde o começo do ano ou do ano passado, ele estava no grupo [para a Copa], tenho certeza. Mas agora está muito perto", concluiu.

Ao final da temporada, o veterano vai conversar com o Fluminense sobre um possível retorno para ele encerrar sua carreira no clube em 2023.

Fluminense