Vice-campeão da Copa do Mundo com a Argentina troca o futebol pelo basquete
Aos 40 anos, o jogador Rodrigo Palacio anunciou aposentadoria dos gramados. Porém, para a surpresa dos torcedores, ele não se aposentou dos esportes. Ídolo do Boca Juniors, campeão da Libertadores e vice-campeão do mundo pela Argentina, o agora ex-atacante, é o mais "novo" jogador de basquete. Ele atuará pelo Polisportiva Garegnano, da quarta divisão italiana.
Palacio estava no Brescia, da Itália, e seguirá no país. Não oficialmente, o argentino participou de dois confrontos pela nova equipe de basquetebol, marcando 18 pontos na somatória das partidas.
A história da estrela de futebol com o basquete não é de hoje. Ele nasceu em Bahía Blanca, tida como a capital de basquete na Argentina. Palacio jogou pela modalidade dos sete aos 16 anos, quando teve que decidir entre um dos dois esportes que praticava.
No futebol, o atleta deu seus primeiros passos no Huracán e, em seguida no Banfield. Palacio se destacou e foi contratado pelo Boca Juniors, clube mais popular do país, em 2005.
Pelo clube, se tornou ídolo por conquistar diversos títulos, como o Campeonato Argentino, a Libertadores e a Recopa, na qual marcou três vezes na decisão por dois jogos contra o São Paulo.
Na Libertadores, o Boca, liderado por Riquelme, Palermo e Palacio, massacrou o Grêmio em casa e no Olímpico. Ele fez um dos gols da vitória por 3 a 0 na Bombonera.
Entretanto, na Copa do Mundo, Palacio não viveu bons momentos. Contra a Alemanha, no Maracanã, o atacante entrou e perdeu gol que poderia dar o título para os argentinos. A partida foi para a prorrogação e os europeus marcaram com Götze, conquistando o troféu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.