CBF altera data de clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de ontem a alteração da data do clássico entre Palmeiras x São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão-2022. De acordo com a entidade, a mudança se dá por um pedido da Globo, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, em um ajuste de sua grade.
O jogo estava marcado primeiramente para o dia 15 de outubro, um sábado, às 19h. No entanto, a emissora solicitou que a partida fosse transferida para o dia 16 de outubro, um domingo, às 16h, o que fará do clássico paulista o jogo escolhido para passar em TV aberta.
A princípio, no site da CBF, a indicação é de que o duelo será realizado no Allianz Parque, já que será mando do Palmeiras. No entanto, isso deve ser alterado em breve, uma vez que tanto no dia 15, quanto no dia 16 de outubro, a arena alviverde receberá o show da banda Coldplay, o que inviabilizará o clássico no estádio.
Com isso, a tendência é que o jogo seja transferido para a Arena Barueri, onde o Verdão mandou seus jogos neste ano quando o Allianz Parque estava indisponível, inclusive no clássico contra o Corinthians, no primeiro turno do Brasileirão, no qual venceu por 3 a 0. O outro foi na Copa do Brasil, na vitória sobre a Juazeirense.
O Palmeiras é o líder do campeonato com 57 pontos, enquanto o São Paulo é o 11º colocado, com 37. O Tricolor já atuou na 28ª rodada da competição, goleando o Avaí no último domingo, em casa, já o Verdão enfrenta nesta quarta, às 21h30, o Atlético-MG, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.