Topo

FIFA 23 comete gafe e cria jogador genérico Deiverson na equipe do Flamengo

No FIFA 23, Flamengo tem jogador genérico chamado Deiverson - Reprodução/Twitter
No FIFA 23, Flamengo tem jogador genérico chamado Deiverson Imagem: Reprodução/Twitter

28/09/2022 14h36

Enquanto o Flamengo não entra em campo para a final da Libertadores, o algoz da final da temporada passada segue na vida dos rubro-negros até no videogame. No FIFA 23, jogo eletrônico de futebol da EA Sports, a empresa criou, para o time, o jogador genérico Deiverson.

O nome se assemelha ao do atacante Deyverson, ex-Palmeiras, autor do gol do título na Libertadores passada, o qual foi justamente sobre o Flamengo.

Sem o Campeonato Brasileiro licenciado, o futebol nacional será representado apenas pelas equipes classificadas para as competições da Conmebol (Libertadores e Sul-Americana).

Como têm ocorrido nas últimas edições do game, os times brasileiros têm atletas genéricos, criados pela desenvolvedora do jogo e que não correspondem à realidade.

Deyverson não ficou marcado apenas pelo gol da decisão, mas acabou tornando-se uma espécie de personagem do futebol brasileiro. O atleta entrou para jogar a prorrogação e fez jus ao momento. Buscou ganhar tempo para a equipe alviverde, simulou uma falta, após toque do próprio árbitro, além de ter provocado a torcida e os jogadores adversários.

Desde o FIFA 20, a EA Sports têm as Copas Libertadores e Sul-Americana licenciadas. Portanto, podem utilizar as equipes, os escudos e os uniformes oficiais das equipes brasileiras presentes nas competições.

Atualmente, Deyverson é jogador do Cuiabá. Ele encerrou a sua passagem pelo Palmeiras no dia 30 de junho deste ano. O atleta caiu nas graças da torcida pela sua personalidade em campo e, sobretudo, pelos gols nos títulos do Brasileiro 2018 e da Libertadores 2021.