Richarlison iguala gols de Firmino na seleção e se aproxima de Gabriel Jesus
Enquanto alguns jogadores ainda brigam para conseguir uma vaga entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo, outros lutam por um espaço entre os 11 iniciais. É o caso de Richarlison. Titular em 24 dos 38 jogos que disputou pela seleção brasileira, o atacante foi um dos destaques nos amistosos contra Gana e Tunísia, marcando três gols e dando uma assistência.
Com os tentos anotados nos últimos jogos, Richarlison chegou à marca de 17 bolas na rede em 38 partidas pela seleção. Apenas Neymar, que também marcou na goleada de 5 a 1 sobre a Tunísia, na última terça-feira (27), fez mais gols durante o atual ciclo da Copa do Mundo. O craque do Paris Saint-Germain deixou sua marca 18 vezes neste período.
O atacante do Tottenham, da Inglaterra, agora tem o mesmo número de gols pela seleção que Roberto Firmino, um de seus concorrentes pela posição. No entanto, o jogador do Liverpool, apesar de chamado por Tite para os últimos duelos, sequer entrou em campo. Firmino tem 17 gols em 55 atuações pelo Brasil, mas não atua pelo país desde a derrota para a Argentina, na final da Copa América do ano passado.
Agora igualado com Roberto Firmino, Richarlison, caso seja convocado para a Copa, tem como próximo 'alvo' Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal, que não participou dos últimos dois amistosos da seleção por não ter sido chamado, tem 19 gols.
JOGADORES EM ATIVIDADE COM MAIS GOLS PELA SELEÇÃO
1º - Neymar - 75 gols em 121 jogos
2º - Philippe Coutinho - 21 gols em 68 jogos
3º - Gabriel Jesus - 19 gols em 56 jogos
4º - Richarlison - 17 gols em 38 jogos
Firmino - 17 gols em 55 jogos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.