Topo

Yuri Alberto admite vontade de seguir no Corinthians: 'Espero que dê certo'

29/09/2022 16h56


Autor do gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão, Yuri Alberto está cada vez mais adaptado ao Timão. Emprestado pelo Zenit-RUS até o meio do ano que vem, o atacante deseja permanecer no clube do Parque São Jorge após o período.

+ Balbuena assume o quarto lugar! Veja os defensores do Corinthians com mais gols na Arena

O camisa 9 foi cedido em uma negociação que envolveu a ida do goleiro Ivan e do atacante Mantuan, ambos do Timão, para o clube russo pelo mesmo período.

Recentemente, o LANCE! trouxe a informação que Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, trabalha nos bastidores para comprar em definitivo o centroavante de 21 anos, e cogita envolver Ivan e Mantuan para concluir a negociação.

Durante participação no programa "Seleção Sportv", Yuri Alberto revelou torcer para ser comprado pelo clube alvinegro.

- O Corinthians é um clube que já estou adaptado, peguei o DNA. Desde o primeiro dia me receberam super bem, estou muito grato e feliz no clube. No início da semana escutei que presidente está vendo para eu ficar. Espero que dê certo, dou o meu máximo - iniciou o centroavante.

- Espero que isso possa acontecer (a compra), mas preciso antes dar a resposta dentro de campo para o presidente pensar com carinho (na contratação em definitivo) - concluiu Yuri Alberto

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

Segundo apurado pelo L! à época da contratação, Corinthians e Zenit estabeleceram o valor fixado em 20 milhões de euros (R$ 105,72 milhões na cotação atual) para a compra de Yuri.

Com o gol diante do Dragão, o camisa 9 do Timão se tornou o vice-artilheiro do clube na temporada, com seis gols em 17 jogos.