Rivaldo declara torcida para o São Paulo na final da Copa Sul-Americana
O São Paulo ganhou mais um torcedor enquanto se prepara para a final da Copa Sul-Americana, que ocorre amanhã, contra o Independiente del Valle. Melhor do mundo em 1999 e ex-jogador do Tricolor, Rivaldo declarou a sua torcida e comentou sobre a importância da possível conquista.
A final vai consagrar um novo bicampeão. Em 2012, o time comandado pelo então goleiro Rogério Ceni e o atacante Luís Fabiano venceu o Tigre, da Argentina, por 2 a 0 no Morumbi. Já os equatorianos conquistaram o título em 2019 ao derrotar o Colón por 3 a 1. Rivaldo destacou a sua torcida pela equipe de Ceni, pelo próprio treinador e as dificuldades que vão enfrentar em busca da conquista do bicampeonato.
"Tenho um carinho especial pelo time e também pelo técnico Rogério Ceni, então torço para que as coisas ocorram bem na final na Argentina. Mas pontuo que não será fácil, pois do outro lado está um time que também já conquistou esta competição, e faz uma grande campanha desde sua queda na Libertadores", afirmou Rivaldo.
Para Rivaldo, o São Paulo precisa retornar a conquistar grandes títulos e terá sua chance de ouro na partida contra o Independiente del Valle. O clube não vence um torneio de caráter nacional ou internacional desde 2012, quando ergueu, justamente, a Sul-Americana.
"Essa partida se reveste de uma importância muito grande para o São Paulo, pois vale vaga direta na Libertadores de 2023 num momento em que o time está praticamente longe dessa possibilidade de conquistar via Brasileirão."
"Vejo que haverá um esforço coletivo como algo crucial para obter um grande resultado e imediatamente se estruturar um 2023 de sucesso com participação na principal competição continental", concluiu Rivaldo.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 12ª colocação, com 37 pontos conquistados. A distância, tanto para a zona de classificação para a pré-Libertadores, quanto para a zona de rebaixamento, é de sete pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.