Raniel é o segundo jogador com mais grandes chances perdidas na Série B
O torcedor do Vasco que foi a São Januário nesta quinta-feira deixou o estádio insatisfeito com o empate do time em 1 a 1 com o Londrina. Além do desempenho coletivo ruim da equipe, algumas atuações individuais também foram alvo do protesto de grande parte da torcida. Entre os jogadores, Raniel foi um dos mais criticados ao deixar o gramado.
> GALERIA: ATUAÇÕES: Raniel perde chances claras e PV falha em empate do Vasco em São Januário
O atacante desperdiçou três chances claras de gol na partida, sendo duas delas saindo cara a cara com o goleiro, com o controle da bola, e errando a finalização. Em outro lance, não dominou o cruzamento de Figueiredo, tocando com a mão e tirando de Marlon Gomes. O camisa 9 acabou sendo substituído por Erick logo depois, saindo de campo vaiado pelos vascaínos.
Agora, Raniel é o segundo jogador que mais desperdiçou chances claras de gol na competição. Segundo dados do site de estatísticas Sofascore, foram oito boas oportunidades desperdiçadas nos 28 jogos em que atuou até o momento. Apenas Alex Sandro, do Brusque, perdeu mais vezes, com 11.
Além disso, o centrovante tem o pior aproveitamento entre os sete maiores goleadores da competição. Ainda segundo o Sofascore, Raniel converteu somente 15,8% de suas finalizações. Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, artilheiro do campeonato, botou nas redes 20,2% de suas tentativas. Lucca, da Ponte Preta, o segundo na artilharia, guardou nas redes 25,9% de seus arremates.
Apesar da baixa eficiência, Raniel segue sendo o artilheiro do Vasco na temporada. Desde que chegou ao clube, no início do ano, são 15 gols marcados em 42 partidas disputadas.
JOGADORES COM MAIS CHANCES CLARAS PERDIDAS NA SÉRIE B
- Dados do Sofascore
1º - Alex Sandro - Brusque - 11
2º - Raniel - Vasco - 8
3º - Ciel - Tombense - 7
Lucão - Guarani - 7
Papagaio - Ituano - 7
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.