Shakhtar não teve brasileiros em um jogo da Champions pela 1ª vez no século
A vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões, ontem (5), deixou os merengues em vantagem no grupo. Além disso, o jogo teve um registro importante: foi a primeira vez que o clube ucraniano não teve brasileiros em uma partida da competição europeia no século XXI.
A última vez que o Shakhtar Donetsk atuou sem brasileiros na Champions League foi na vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, em 2000. A partir daí, a equipe disputou 16 edições da competição, jogando 103 partidas.
O Shakhtar Donetsk é um dos clubes europeus que mais recebe brasileiros. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, no entanto, o clube sofreu com a saída de vários jogadores. Entre eles, David Neres e Pedrinho.
Atualmente, o clube só conta com um brasileiro em seu elenco. O lateral Lucas Taylor, que atuou nas duas primeiras rodadas da Champions, foi desfalque da equipe contra o Real Madrid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.