Topo

Crias marcam golaços, Vasco atropela o Novorizontino e se consolida no G4

08/10/2022 20h30


O Vasco venceu com autoridade o Novorizontino, por 3 a 0, e se consolidou ainda mais no G4 da Série B. Figueiredo e Marlon Gomes marcaram lindos gols, e Léo Matos fechou o placar já nos minutos finais. O time soube controlar a partida desde o primeiro minuto, sem sofrer perigo do adversário.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 55 pontos, quatro de vantagem para o Ituano, que venceu na rodada. A distância pode ser encurtada em um ponto, já que o Sport, que tem 49, enfrenta o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, neste domingo.

No domingo da semana que vem, o Vasco enfrenta justamente o Leão, em Recife, pela 35ª rodada da Série B. Faltam quatro rodadas para o fim da competição.

NA PRESSÃO

Embalado pelo torcedor que esteve empolgado desde antes da bola rolar, o Vasco começou em cima do Novorizontino e antes dos cinco minutos de jogo já tinha conseguido três escanteios.

DEDO INGLÊS

As bolas paradas foram as principais armas do Vasco, que produziu lances de perigo dessa forma. Vale lembrar que o recentemente a comissão técnica conta com o inglês Alex Clapham, que é treinador especializado em jogadas de bola parada. Deu para perceber movimentações que claramente foram ensaiadas pela equipe.

FATOR EGUINALDO

Com Raniel barrado, o atacante atuou mais centralizado e com sua velocidade, gerou perigo ao adversário em bolas esticadas e em ligações diretas. O jogador acertou a trave no primeiro tempo, após jogada feito apenas por crias, com Marlon Gomes, Andrey Santos até chegar na finalização de Eguinaldo.

GOLAÇO

A demora para abrir o placar causava uma certa apreensão ao torcedor vascaíno, mas Figueiredo tratou de acabar com a tensão e foi em grande estilo. Léo Matos inverteu para o atacante, que dominou com estilo, ajeitou para a perna direita e chapou no ângulo, sem chance para o goleiro do Novorizontino.

SÓ VALE GOLAÇO

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Vasco ampliou com Marlon Gomes. O atacante aproveitou a bola mal cortada pela defesa, dominou no peito e chutou forte sem deixar a bola no chão para dar segurança e tranquilidade ao time.

GASTOU A BOLA

Ao ampliar o placar logo no início do segundo tempo, o Vasco passou a administrar o resultado, tendo em vista que o Novorizontino sentiu demais o segundo gol sofrido. Jorginho passou a trocar os jogadores, dando sangue novo ao time, sem perder o controle da partida.

FECHOU O PLACAR

A bola parada que estava calibrada surtiu efeito no final da partida. Luiz Henrique cobrou escanteio na medida e Léo Matos testou firme para decretar a vitória e soltar o grito da torcida. Festa na Colina Histórica.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 NOVORIZONTINO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 08/10/2022, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Público/Renda: 19.628 pagantes (20.533 presentes) / R$ 556.930,00
Cartões Amarelos: Edimar e Léo Matos(Vasco); Willean Lepo, Ligger (Novorizontino)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Figueiredo (44' do 1ºT / 1-0), Marlon Gomes (1' do 2ºT / 2-0) e Léo Matos (42' do 2ºT / 3-0)

VASCO (Técnico: Jorginho)
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição (Zé Vítor/30' do 2ºT), Danilo Boza e Edimar (Luiz Henrique/35' do 2ºT); Yuri Lara (Bruno Tubarão/23' do 2ºT), Andrey Santos e Nenê (Sarrafiore/30' do 2ºT); Marlon Gomes, Figueiredo (Gabriel Pec/30' do 2ºT) e Eguinaldo.

NOVORIZONTINO (Técnico: Mazola Júnior)
Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger (Reverson/38' do 2ºT) e Paulinho; Jhony Douglas, Ramón Martínez e Gustavo Bochecha (Luiz Henrique); Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo.