Topo

Paris Saint-Germain

Campeão do mundo com a França detona Kylian Mbappé

Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions Imagem: FRANCK FIFE / AFP

11/10/2022 11h37

O ex-jogador e campeão do mundo com a França em 1998, Emmanuel Petit detonou Kylian Mbappé em entrevista à "RMC".

O veterano afirmou que o atleta precisava amadurecer e não tumultuar o vestiário do clube, como fez no último fim de semana por conta de uma insatisfação pela sua função tática em campo.

"Acho que ele está se afastando cada vez mais do tema central, que é o jogo e o que acontece em campo. Ele está tornando isso cada vez mais um assunto pessoal. Claro que ouço rumores de que as promessas não foram cumpridas, mas quero dizer a ele: "Kylian, cresça, é a vida"", alertou.

"Eles fazem promessas que ninguém cumpre na maioria das vezes. Isso significa que você tem que parar de trabalhar e questionar tudo? Claro que não. Isso é o que chamamos de vida adulta", complementou Petit.

O ex-meia, autor de um gol na final da Copa do Mundo contra o Brasil em 1998, também comentou sobre o relacionamento ruim do astro francês com o vestiário do PSG.

"Kylian, quanto mais cedo você resolver as coisas consigo mesmo, mais cedo seu desempenho em campo voltará ao normal. Seu relacionamento com a torcida e seus companheiros irá recuperar um pouco da paz. Ele irrita todo mundo agora. Foca tudo no pessoal", criticou.

"Até se coloca em cima da instituição. Tudo o que aconteceu nos últimos meses subiu à sua cabeça? Seu salário, que o faz o jogador mais bem pago do mundo?", questionou Emmanuel Petit.

Para o francês, as recentes declarações de Mbappé pioraram ainda mais a situação.

"O clube é mais importante do que qualquer jogador. Hoje, as declarações dele são irrelevantes e mostram uma falta de respeito pela instituição, mas também por seus parceiros. Porque ao dizer isso, ele está mirando em seu treinador, mas também em certos jogadores. Acho lamentável".

Nesta terça-feira, a "RMC" divulgou que o atacante estaria com desejo de sair do Paris Saint-Germain na janela de transferências de janeiro. Insatisfeito com as promessas não cumpridas, o atleta busca novos objetivos na carreira meses após ter renovado seu contrato.

Paris Saint-Germain