Topo

Corinthians

Corinthians vive dias decisivos por resposta de Vítor Pereira

Vítor Pereira em partida do Corinthians contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. - Ettore Chiereguini/AGIF
Vítor Pereira em partida do Corinthians contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

11/10/2022 08h41

Os próximos dias serão decisivos para que o Corinthians saiba se o técnico Vítor Pereira continuará, ou não, no comando do clube em 2023. O treinador está em reta final de definição e deve comunicar a diretoria logo após o segundo jogo da final da Copa do Brasil, na semana que vem.

A expectativa da direção corintiana é grande para a permanência do treinador, que tem se mostrado ativo no planejamento do futebol para a próxima temporada e deixou claro que o seu desejo é seguir o trabalho no Timão. Ainda assim, o principal empecilho para que isso aconteça está no fato de a família do treinador estar em Portugal e não haver a possibilidade de se mudar ao Brasil neste momento.

A princípio, a situação acerca dessas questões familiares gerou certo pessimismo na cúpula que coordena o futebol no clube alvinegro. Eles nunca deixaram de ter a manutenção de Vítor como desejo prioritário para o comando técnico do clube.

Ainda assim, houve discussões internas sobre nomes e perfis de profissionais que poderiam o substituir caso o português decidisse deixar o Corinthians.

Nas primeiras conversas sobre o futebol do Timão para 2023, a participação de Vítor havia sido discreta, dando opiniões e sugestões até mais pela proximidade com o presidente Duílio Monteiro Alves. Contudo, segundo informações obtidas pelo LANCE!, o treinador tem se envolvido cada dia mais com a construção do projeto esportivo corintiano para o ano que vem. O português vem mapeando pontos de melhorias e informando perfis e nomes de atletas que podem suprir esses problemas.

A preparação para a final da Copa do Brasil também tem sido um trunfo importante para 'convencer' Vítor a ficar no Timão. A sua relação com o elenco sempre foi bastante profissional, mas nos últimos dias tem adquirido laços um pouco mais fortes. O português evita deixar o seu lado emocional transparecer muito, mas tem entendido que, além da parte técnica, a emoção será muito importante para que os corintianos conquistem o campeonato.

Vítor Pereira reconhece a força do Flamengo, rival na decisão, e entende que uma das formas de vencê-los é se fechando internamente.

Soma-se a relação cada dia melhor com o elenco, ao ambiente cotidiano do Timão, a confiança que é passada pela diretoria e o apoio da torcida, que conta muito para o português, o saldo é muito favorável à permanência de VP no Corinthians em 2023.

Vítor não fará comunicado algum antes da final da Copa do Brasil, para não desviar o foco da decisão do torneio. No entanto, é programado que poucos dias após os duelos decisivos ele já procure a diretoria para comunicar a sua decisão.

Corinthians