TV: Kane vai protestar contra homofobia no Qatar mesmo com punição da Fifa
Classificação e Jogos
Harry Kane usará a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris na Copa do Mundo mesmo podendo ser punido pela Fifa, segundo a emissora Sky Sports. A Federação Inglesa vai apoiar o atacante na causa contra a homofobia na competição em que o Qatar é o país-sede.
A Uefa teve a iniciativa de colocar os capitães das principais seleções europeias com a braçadeira do símbolo da comunidade LGBTQIA+. A Fifa, portanto, ainda não deu um aval sobre o pedido feito pela entidade no protesto contra a homofobia.
Além disso, o órgão que rege o futebol europeu também vai discutir a criação de um fundo de compensação e um centro social para trabalhadores imigrantes, visto as denúncias feitas sobre a violação dos direitos humanos com eles nas obras de preparação da cidade de Doha para a Copa do Mundo.
A Copa do Mundo de 2022 será marcada por uma série de protestos contra o Qatar. Diversas federações acusam o país-sede de violação dos direitos humanos e intolerância contra a comunidade LBGTQIA+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.