Com participação de jogadores como Gabigol e Rodrygo, série sobre funk e futebol é lançada
Funk e futebol, sobretudo no Brasil, se misturam e se completam. É isso que a série "Funkbol", lançada no dia 10 de outubro, busca passar para o espectador. Com participação de craques como Gabigol, Rodrygo, Tamires, Antony e Matheus Cunha, além de artistas como MC Livinho, MC Guimê e MC Poze do Rodo, a minissérie documental de cinco episódios aborda a identidade cultural que o esporte e a arte, juntos, carregam na sociedade.
+ Confira valores da premiação da Copa do Brasil 2022
Com direção de Fred Ouro Preto, "Funkbol" estreou com tudo na plataforma de streaming Paramount+. Nas redes sociais, alguns atletas, como Rodrygo, anunciaram o lançamento e a participação, que já estava confirmada por conta do trailer lançado no dia 29 de setembro.
- Chegou! O paramountplus lançou #Funkbol, a série em que eu tô participando! Tem funk, tem futebol, histórias sensacionais e um elenco dos melhores! Pode ir correndo assistir, que os 5 episódios já estão disponíveis! - comentou o jogador do Real Madrid.
Morando no Rio de Janeiro há quase quatro anos, Gabigol, ídolo do Flamengo, aparece ao lado de MC Poze do Rodo e fala um pouco sobre a sua história com a música e com o futebol.
Rubro-negro fanático, o funkeiro carioca utiliza a camisa do clube em alguns momentos da série ao lado do camisa nove. Por outro lado, Gabigol já foi visto em palcos de diversos shows.
O atacante do Flamengo lançou, em 2021, sua primeira música, chamada "Sei Lá". Ao lado de Choji e beat de Papatinho, o craque, sob apelido de "Lil Gabi", mostrou sua paixão pelo funk e, sobretudo, pelo trap.
A série retrata a marginalização do gênero musical e a relação com o esporte mais praticado no país e do mundo. Assim como o futebol, o Brasil também é o país do funk.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.