Topo

Goleiro brilha, Brugge segura o Atleti e vai às oitavas da Champions

Antoine Griezmann e Simon Mignolet em ação na partida entre Atlético de Madrid e Club Brugge, pela fase de grupos da Liga dos Campeões - Diego Souto/Getty
Antoine Griezmann e Simon Mignolet em ação na partida entre Atlético de Madrid e Club Brugge, pela fase de grupos da Liga dos Campeões Imagem: Diego Souto/Getty

12/10/2022 15h41

O Club Brugge está no mata-mata da Liga dos Campeões. Na tarde de hoje (12), o Atlético de Madrid desperdiçou diversas chances em sua casa e empatou com o clube belga por 0 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

No duelo, Griezmann e Mignolet protagonizaram grandes confrontos, mas o goleiro ex-Liverpool foi melhor e complicou a equipe colchonera na competição. Com o resultado, o Brugge se classificou para as oitavas de final da Champions. O Atletico, por sua vez, está na terceira colocação, com quatro pontos.

O jogo

Na primeira etapa, o Atleti amplo domínio no confronto. Aos 13 minutos, Griezmann driblou um defensor, entrou na área e bateu cruzado, mas Mignolet fez uma grande defesa. No rebote, o francês ainda finalizou sem ângulo, mas acertou o lado de fora da rede.

Na sequência, aos 19, Correa tabelou com Koke dentro da área adversária e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Aos 25, Griezmann recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou com força para Mingolet fazer outra importante intervenção. O Club Brugge até tentou sair em contra-ataques, mas pouco assustou o time da casa.

No primeiro minuto da segunda etapa, Griezmann, mais uma vez, aproveitou um desvio da zaga do Brugge e finalizou cruzado da esquerda da grande área, mas parou novamente em Mignolet. Na sequência, o francês recebeu lançamento na área e tentou encobrir o goleiro, mas o belga defendeu. No rebote, Correa finalizou para fora.

Na reta final, o técnico colchonero Diego Simeone modificou as peças do ataque para tentar pressionar o Club Brugge. Aos 43 minutos, Morata foi acionado por Matheus Cunha após cobrança de escanteio, mas a finalização carimbou a cabeça de Mignolet. Nos acréscimos, Cunha aproveitou cruzamento na pequena área, mas parou em outra defesa providencial do belga.

Agora, os clubes voltam a campo pela Champions no dia 26. Já classificado, o Brugge recebe o Porto, enquanto o Atlético enfrenta o Bayer Leverkusen.