Topo

Tite volta a citar Hulk entre monitorados para a Copa do Mundo

Hulk, do Atlético-MG, celebra gol contra o Fluminense no Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, celebra gol contra o Fluminense no Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

14/10/2022 10h45

Classificação e Jogos

Treinador da Seleção Brasileira, Tite voltou a citar Hulk, atacante do Atlético-MG, como um dos jogadores monitorados para serem convocados para a Copa do Mundo do Qatar. Com 26 atletas a serem chamados, o técnico destacou o camisa sete do Galo.

Em entrevista para jornalistas do Nordeste concedida na última quinta-feira (13), Tite falou sobre Hulk dando ênfase na possibilidade de lesão de atletas até a data da convocação, que acontecerá no dia 7 de novembro. O treinador também citou jogadores como Daniel Alves e Roberto Firmino.

"Não gosto de falar, mas é realidade que até há risco de lesão e temos que ter todos eles monitorados para que estejam nas suas melhores condições. Nisso está o Matheus Cunha, Hulk, uma série de atletas importantes. O Pedro, o Firmino, que voltou a fazer gols", afirmou o treinador.

Antes nome bastante pedido pelos torcedores a Tite, Hulk teve uma queda de rendimento ao longo da temporada, mas voltou a ser decisivo nos últimos jogos em que esteve em campo. Ao todo, nas suas cinco partidas mais recentes, o atacante anotou cinco gols.

Disputar uma Copa do Mundo não seria novidade para Hulk. Em 2014, o atacante foi titular com Felipão, na campanha que terminou com o 4° lugar no torneio disputado em solo brasileiro.