Clubes ameaçam paralisar o Campeonato Espanhol, diz jornal
A La Liga pode ser paralisada. Clubes da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol vão se reunir no Conselho de Esportes para debater sobre suas insatisfações com a nova Lei do Esporte, segundo o jornal 'El Mundo'. Se não forem ouvidos, eles ameaçam parar a competição em forma de protesto.
Na reunião, que acontece nesta segunda-feira (17), representantes do Real Madrid e do Barcelona não estarão presentes. Clubes como Atlético de Madrid, Sevilla, Betis, Villarreal, Levante, Real Sociedad, Cádiz, Getafe, Tenerife, Alavés, Eibar, Las Palmas, Lugo e Huesca acreditam que suas opiniões não são levadas em consideração e que o único presidente que realmente tem poder é Florentino Pérez, da equipe merengue.
Os clubes do Campeonato Espanhol se posicionam sobre os direitos de televisão, a divisão do poder e a Superliga, liderada justamente por Florentino Pérez. Eles prezam pela proteção do futebol do país.
Os presidentes dos clubes irão se reunir com Javier Tebas, presidente da La Liga, no Conselho do Esporte nesta segunda-feira. As equipes querem enviar a mensagem de que é o futebol espanhol em geral contra essas novas ordens, principalmente em relação à criação da Superliga.
A Superliga é um projeto que nasceu com a ideia de reunir os principais times da Europa em uma competição anual. A disputa se limitaria às principais forças do continente, deixando clubes de menor porte para trás e rivalizando com a atual Liga dos Campeões. Por enquanto, ele ainda não saiu do papel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.