Topo

Ídolo do Manchester United faz críticas a Antony e Sancho

O atacante brasileiro Antony em sua estreia pelo Manchester United - Robbie Barratt/Getty
O atacante brasileiro Antony em sua estreia pelo Manchester United Imagem: Robbie Barratt/Getty

19/10/2022 08h46

Rio Ferdinand, ex-jogador e ídolo do Manchester United, fez críticas direcionadas a Antony e Jadon Sancho. No canal "FIVE", o veterano afirmou que os pontas não possuem imaginação no sistema ofensivo da equipe.

"Parece que não temos imaginação nessas áreas. Costumávamos jogar com Nani, Giggs, Beckham Valencia ou Cristiano (Ronaldo) pelas pontas. Coloque-os em uma situação de um contra um, seja com uma bola de Scholes ou Carrick, e faça o que quiser. Infelizmente, nossos jogadores não estão fazendo isso, não estão 'matando' os defensores", afirmou.

O ex-zagueiro usou como exemplo atual o atacante Bukayo Saka, do Arsenal e da Inglaterra, como um atleta que consegue fazer algo diferente sem perder a objetividade.

"Saka faz isso tão bem como ninguém na liga neste momento. Eles colocam os defensores no um contra um e dizem: 'Vou acabar com vocês'. Nossos pontas não fazem isso. Parte do jogo está funcionando, exceto o jogo contra o City. Mas quando temos a bola, queremos que eles façam algo diferente", declarou.

Na atual edição da Premier League, Antony marcou três gols em quatro partidas, enquanto Jadon Sancho já balançou as redes duas vezes em apenas oito jogos. No entanto, os Red Devils não convencem e ocupam apenas a 5ª colocação.