Topo

Mauro Cezar minimiza ausência de João Gomes no Flamengo: 'Superestimado'

João Gomes, do Flamengo, comemora gol contra o São Paulo pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
João Gomes, do Flamengo, comemora gol contra o São Paulo pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/10/2022 14h06

O jornalista Mauro Cezar Pereira, durante participação na rádio Jovem Pan, minimizou a ausência do volante João Gomes no meio-campo do Flamengo para a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Durante o programa "Bate Pronto", o comentarista taxou o jovem jogador como "superestimado" e afirmou que, o chileno Arturo Vidal dará conta da missão substitui-lo na partida.

"Acho o João Gomes um jogador superestimado. É bom jogador, muito promissor, mas não é brilhante do meio-campo para frente. É um cara que destaca pelas interceptações, pelos desarmes, é um jogador muito voluntariosos e a torcida gosta disso. Contudo, não tem comparação, estamos falando do Vidal, jogador de Copa do Mundo, de camisa pesada ", pontuou Mauro Cezar.

João Gomes recebeu cartão amarelo aos 22 minutos do primeiro tempo, por falta em Fagner, na partida de ida do confronto, na Neo Química Arena, e acabou ficando de fora do jogo da decisivo.

Ao analisar taticamente o confronto, o jornalista ressaltou a importância da presença de Vidal contra o Corinthians.

"É um jogo que a tendência é que o Flamengo terá a bola no campo de ataque. Então, ela vai passar muito pelos pés do Vidal e isso pode dar muita qualidade no passe, nas inversões de jogo, sem contar que ele desarma também. Ele encontra alguns atalhos para dar os botes, não é um jogador que vai atuar parado, ele participa do jogo ", destacou Mauro.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Todos ingressos para decisão já estão esgotados.

Vale lembrar que o jogo de ida da final da Copa do Brasil terminou empatado por 0 a 0. Portanto, as duas equipes precisam apenas de uma vitória para conquistar o título da competição. Em caso de novo empate, a taça será decidida nas penalidades.