Topo

Barcelona

Xavi admite pressão no Barcelona: 'Se não vencermos, outro treinador virá'

Xavi Hernandez, técnico do Barcelona, durante partida do Campeonato Espanhol. - Alex Caparros/Getty Images
Xavi Hernandez, técnico do Barcelona, durante partida do Campeonato Espanhol. Imagem: Alex Caparros/Getty Images

19/10/2022 12h39

Xavi reconheceu a má fase do Barcelona, que perdeu para o Real Madrid no clássico no último fim de semana e vive uma situação difícil na Champions League. O treinador admitiu a necessidade de títulos e revelou uma pressão no cargo.

"Acho que fizemos um time para ganhar títulos. Estou animado, as pessoas me incentivam, tenho tantas mensagens no meu celular que parece que um parente morreu. A transição foi no meio da temporada passada. Se não conseguirmos, o presidente já disse, haverá consequências, principalmente para mim. Estou aqui para resolver problemas e se não vencermos, outro treinador virá. Eu não vou me esconder", disse o treinador.

O Barcelona venceu apenas um dos últimos quatro jogos. Além disso, a situação da equipe na Champions League é desanimadora. Os culés tem apenas uma vitória, um empate e duas derrotas na competição, e ocupa a terceira colocação do grupo.

Xavi chegou ao clube no meio da temporada passada e fez um bom trabalho para recuperação da equipe. Agora, o treinador se vê em seu pior momento no Barcelona e busca voltar a vencer para encostar no líder Real Madrid na La Liga.

Barcelona